Veja os benefícios do exercícios abdominais. Confira as dicas!

O exercício abdominal, quando bem executado e planejado junto de um bom treino para o corpo todo, ajuda a melhorar a postura e modelar a barriga. Mas, nem sempre os movimentos são realizados de maneira correta. É importante que a prática seja feita sob supervisão de um profissional qualificado. O verão já está ai, muita praia, sol e gente bonita; por isso trouxemos algumas dicas de abdominais para você.

1- Repare na sua respiração, expire na subida e inspire ao descer, ou seja, solte o ar no momento de força e puxe no momento de relaxamento. (o momento de força normalmente é aquele que você utiliza para realizar o movimento, e não quando está retornando)

2- A posição dos pés interfere na qualidade do exercício. Procure uma posição que deixe seu corpo confortável e que você não sinta dores nas costas e/ou lombar. Existem diversas variações destas posições, por isso procure seu professor para um melhor aproveitamento.

3. Qual a importância da elevação das costas na hora da abdominal? Quanto maior a elevação, mais rápido será o resultado

4- Freqüência dos abdominais: Normalmente o ideal é de três vezes a quatro vezes por semana, para dar um descanso para a musculatura. O trabalho realizado depende muito da velocidade e da parte da musculatura trabalhada, por exemplo, quando o exercício é realizado com o levantamento do quadril do solo, sendo feito um movimento de elevação das pernas no sentido do teto, é focada a região infra-abdominal, desta forma para os mais viciados em treino tem como se trabalhar o abdômen todos os dias com estas variações.
 
5- Tente fazer o possível para manter o pescoço alinhado com as costas. Para os iniciantes é valido, após algumas repetições, colocar as mão no pescoço para evitar incômodos. Lembre-se que a força é na barriga, e não no pescoço e/ou nos braços e mãos que estão auxiliando no movimento.

6- Concentre a força na barriga, procure se concentrar no movimento, sinta seu corpo no exercício.

7- Ainda sobre o posicionamento do corpo para o exercício, uma dica é deixar os braços junto ao corpo, fazendo com que estes sigam o movimento como um todo. A segunda é não deixar os braços e/ou cotovelos apoiados no chão durante a execução do exercício. Esta ultima sugestão não vale para os abdominais infra e/ou oblíquos.

8- O mais importante além da quantidade é a qualidade, muitas vezes realizamos mil abdominais por dia e não tem o mesmo efeito de 50 bem feitos. Procure um de nossos professores para um melhor aproveitamento.

9-Sentir dores pelo corpo na hora do abdominal não é normal, a única “dor” que se é permitida durante qualquer exercício é um leve ardor e/ou incômodo na musculatura que está sendo trabalhada, neste caso o abdômen. Por vezes alguns alunos sentem desconforto na região cervical, pescoço, para melhorar isso siga a dica 5, citada anteriormente.

10- RESULTADOS: Nem sempre o abdominal ajuda a ficar com uma barriga de “tanquinho”, para isso lembre-se que é importante um treino completo, boa alimentação e descanso. Ainda assim, os “quadradinhos” que todos nós sonhamos nas nossas barrigas ainda dependem de uma dose de genética.

Vale lembrar que além dos aspectos estéticos os exercícios abdominais têm muita importância para a saúde. Eles são responsáveis, junto com a nossa musculatura dorsal e lombar, por uma boa postura, ajudando a evitar e/ou melhorar inclusive dores nas costas.

 

About these ads

8 respostas para Veja os benefícios do exercícios abdominais. Confira as dicas!

  1. Carol disse:

    Nossa!!!
    Vou começar a colocar em prática AGORAAAA.
    Preciso ficar sarada já =)

    Obg!

  2. lucas disse:

    tenho 10 anos e faço 120 por dia so q nao sei se to fasendo certo

  3. tom disse:

    em diversos sites encontramos diversas opniões, dicas e formas de se fazer abdominais corretamente. No entanto, não se sabe a maneira mais adequada para se praticar o exercicio.

  4. Kawane disse:

    Olá…
    Eu tenho 12 anos e faço 500 abdominais todos os dias
    e tenho ótimos resultados… !
    Amooooooo GINASTICA !!!!

  5. walquiria disse:

    faco abdominais ha 2meses e entrei nesse cite para se estava fazendo direito.pelo visto eu estou meio no caminho certo.faco trez repeticoes de quarenta abdominais,cinco vezes por semana.vou botar em pratica nessa segunda essa novas dica que vi aqui para obter mais resultado.tchau…walquiria 22 anos.

  6. estefani disse:

    eu amo exercicios abdominais,faço 1000 de dois em dois dias,gostaria de saber se estou respeitando o tempo necessario paara a musculatura se definir,pois 1000 exercicios abdominais e 200 obliquas de dois em dois dias é muito esforço né gente.

  7. Rafael disse:

    Faço 1000 abdominais por dia a 5 anos e os meus resultados são exelentes gostei das dicas mas eu tenho melhores para quem realmente quer ganhar musculo no abdome tem q colocar as pernas em uma barra fixa como eu faço ficando de ponta cabeça isso com a gravidade 10 vezes maior na maquina da buma junto com o vedita e o Goku!KKKKKKKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: