Dicas de treino para o seu verão

 

1-     Escolha o calçado e roupas certas para prática da atividade física, procure tênis com amortecimento e roupas leves que auxiliem na transpiração e facilitem a mobilidade;

2-     Procure orientações do seu professor;

3-     Escolha atividades que lhe dêem prazer, procure uma prática que satisfaça suas necessidades;

4-     Comece sempre seus exercícios com um aquecimento prévio;

5-     Mantenha-se sempre hidratado, nosso clima quente é um fator que prejudica a performance e pode atrapalhar nos resultados esperados assim como prejudicar sua saúde;

6-     Para o emagrecimento procure variar as atividades físicas diárias como: Musculação, Bicicleta, Corrida, Aulas de ginástica, Alongamentos, Natação, entre outras;

7-     Respeite seu programa de treinamento: Intervalos, número de séries, número de exercícios. Treino a mais do que o indicado tem o efeito contrario, pode fazer mal a sua saúde;

8-     Exercícios abdominais e paravertebrais (lombar) fazem bem para sua saúde e ajudam a melhorar sua postura,

9-     Aproveite seu horário de treino para se dedicar a você, tente esquecer o celular e problemas, essa é SUA hora;

10- Lembre-se que para atingir os resultados esperados é necessário treino, alimentação e repouso.

 

BONS TREINOS E BOM VERÃO!

 

Carlos Kucera

 

 

 

 

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