Boa Forma: dicas para não engordar no Natal e no Ano Novo

natal

Nesta época do ano, a academia e a dieta têm muitos concorrentes: comemorações de fim de ano, almoços e jantares de confraternização. Mas, como passar por este período sem fazer um estrago muito grande? Selecionamos algumas dicas para você passar bem este período sem se desesperar no começo de janeiro, auge do verão !!! Vamos lá:

1. Não passe fome
Você precisa acreditar na sua força de vontade para resistir às guloseimas. Quem passa fome o dia inteiro pensando no que comerá na festa, já se coloca como perdedor. O processo deve ser o inverso: esteja saciado e você comerá só o necessário.

2. Opte pelas opções mais saudáveis da festa
Esta dica é muito difícil de seguir, mas é necessária. Apesar de todos os pratos e sobremesas calóricas, sempre há opções mais leves: peru, salada, frutas frescas e secas. Se não resistir, coma um pedacinho do seu pecado favorito um pouco antes de ir embora. A festa é na sua casa? Distribua todas as guloseimas entre seus convidados.

3. Agende sua atividade física
No fim do ano, é difícil encontrar uma brecha na agenda para se exercitar. Então, planeje. Acorde mais cedo, malhe no horário de almoço, volte do trabalho a pé ou de bicicleta, inclua uma partida de futebol (ou de qualquer outro esporte) na confraternização dos amigos.

4. Se exercite com seus filhos
A época de festas coincide com as férias escolares. Você não vai querer desperdiçar com a malhação o pouco tempo que tem com seus pequenos, certo? Então, aproveite para se exercitar com eles: vá ao parque, jogue bola, brinque, dance, etc. Eles vão adorar e você nem vai perceber que está se exercitando.

5. Tire proveito do shopping
Ande bastante antes de decidir qual roupa e quais presentes comprar. Além de economizar, você vai se exercitar. Evite as escadas rolantes e pare o carro longe da porta. Vai ser mais fácil achar uma vaga e você vai andar mais um pouquinho.

6. Evite ingerir calorias extras com o álcool
Álcool representa calorias extras sem nenhum benefício. Se quiser ingerir alguma bebida com calorias, opte por sucos. Eu sou radical: não aceito calorias vindas de nenhuma bebida. São tantas as opções zero kcal hoje em dia! Apesar dos benefícios dos sucos, prefira ingerir as frutas in natura, com casca mesmo, para garantir a ingestão de fibras.

7. Beba bastante água
Água te deixará hidratado, saciado, com metabolismo em perfeito funcionamento. E, tudo isso, com zero calorias!

Se você adotar estas dicas, passará o Natal e o Reveillon sem excessos. Mas, se você cometer algum deslize, não se desespere. Volte à sua rotina de dieta e exercícios. Tente ser um pouco mais rígido na primeira semana de janeiro e vá acompanhando, semana a semana, para não deixar que os quilos extras ganhados nas festas se instalem definitivamente.  

2 respostas para Boa Forma: dicas para não engordar no Natal e no Ano Novo

  1. Janaína disse:

    Adorei as dicas!
    Vou ver se consigo seguir pelo menos duas dicas para entrar no verão em janeiro super em forma!
    valeu!

  2. Claudia disse:

    Não tem jeito, sempre entro em janeiro com alguns quilinhos a mais. Deixa estar que vou pegar pesado na malhação na Perfformance.
    Ameiiiiiiiiiiiii!!!! Feliz ano novo pra todo pessoal da academia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: