emagreca

 

 

Atire a primeira pedra quem não cometeu o pecado da gula nas festas de fim de ano! Esta época é recheada de bolos, tortas, rabanadas, mesa farta, sobremesas incríveis e porções gigantescas. E o problema maior é que esta tentação às vezes começa bem antes do Natal e só vai terminar ao fim da primeira semana de janeiro.

E, já que agora é a hora de colocar as resoluções de Ano-Novo em prática, vamos deixar a gula para ocasiões especiais e afastar este pecado do dia-a-dia. Quer saber como? Identifique as causas da sua gula e aprenda a driblar o problema.

1. Seu sinal para “já comi o suficiente” não dispara nunca
Normalmente isso acontece quando você não foca as suas atenções na comida. Para solucionar esta questão, sente-se para saborear seu prato e mastigue devagar.

2. Você “ataca” os alimentos light, diet e 0% de gordura trans
Algumas pessoas acham que as palavras light, diet e 0% de gordura trans representam uma grande redução no número de calorias. No caso dos refrigerantes, isso é verdade. Mas, na maioria dos casos, a redução é pequena. Isso significa que você não pode trocar uma fatia de pão (70Kcal) por duas de pão light (58 kcal cada).

3. Seus pratos são gigantescos
A maioria das pessoas não consegue deixar comida no prato e continua comendo, mesmo depois de estar saciado. Para evitar que isto aconteça, sirva-se com porções menores em pratos menores.

4. Você sempre tem guloseimas à mão
Quando você sente vontade de atacar besteiras, como batatas chips, chocolate, biscoito recheado, etc. raramente é sinal de fome. Tenha opções light e saborosas à mão para estas ocasiões, como barrinhas de cereais pouco calóricas ou frutas.

5. Você come sem pensar
Quando você come sem sentir fome, raramente lembra de tudo que ingere. É interessante fazer um diário alimentar. Você descobre onde exagera e os perigos que isso pode trazer ao seu shape.

 

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