Dormir pouco aumenta chance de resfriados, diz estudo

sono2

Indivíduos que dormem menos de sete horas por noite parecem ter três vezes mais chances de desenvolver doenças respiratórias após ser expostos a um vírus de resfriado do que os que dormem oito horas ou mais, segundo um estudo americano. A pesquisa foi publicada na revista científica Archives of Internal Medicine.

 

De acordo com o responsável pelo estudo, Sheldon Cohen, da Carnegie Mellon University, em Pittsburgh, a insuficiência de sono prejudica a imunidade. E pessoas que dormem entre sete e oito horas por noite apresentam os mais baixos índices de doenças cardíacas.

 

Menos eficiência de sono (ou seja, a relação entre horas passadas na cama e as horas em que a pessoa estava mesmo adormecida) também foi associada com a presença do resfriado. Os pesquisadores acreditam que a insuficiência do sono com boa qualidade interfere na regulação de substâncias químicas liberadas pelo organismo como resposta a infecções.

 

Os resultados indicam que entre sete e oito horas de sono por noite seriam uma média razoável a ser recomendada, concluíram os especialistas. A pesquisa indica que o sono e o sistema imunológico estão intimamente associados. Portanto, vamos fazer exercícios associados a uma boa alimentação para melhorar a qualidade do sono!

 

Uma resposta para Dormir pouco aumenta chance de resfriados, diz estudo

  1. Vanessa disse:

    ainda bem que eu adoro dormir. Mas, sem dúvida, o fato de eu malhar bastante me ajuda a ter um sono tranquilo e pesado…tô adorando o blog! Continuem assim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: