O poder dos sucos

sucos


Sabe aquele dia em que você acorda indisposto, sem vontade de sair da cama? Respire fundo, faça um esforço e vá até a cozinha preparar um suco. Isso mesmo. Talvez o que você precisa é de vários minerais para recuperar o ânimo. Segundo especialistas, um copo de suco é capaz de suprir o organismo de vários minerais.

Fruta, verdura ou legume. Independentemente da receita da bebida, a água é presença constante. O líquido é essencial para manter as funções vitais do organismo. Na verdade, a água participa de todos os processos metabólicos. Ou seja, controla a temperatura corporal; transporta as fibras que estimulam o trabalho do intestino, combatendo a prisão de ventre; auxilia no funcionamento dos rins; e favorece a digestão. Os benefícios você confere numa pele mais bonita, cheia de viço e livre de celulite, o terror de dez entre dez mulheres.

O suco é a melhor opção para quem reclama da falta de tempo ou simplesmente torce o nariz para frutas, legumes e verduras. Afinal, o que é mais fácil: engolir um prato abarrotado com quatro cenouras cortadas em rodelas ou beber um copo de suco?

O ideal é tomar pelo menos um copo de suco por dia. Uma dica para aproveitar os benefícios do suco é tomar a bebida logo em seguida do preparo, para ingerir maior quantidade de nutrientes. Afinal, algumas vitaminas, como a C, se oxidam.

Conheça algumas propriedades terapêuticas, escolha seu tipo favorito e mãos à obra!


Suco Anti-Acne

Ingredientes: 1 folha grande de couve; 3 maçãs verdes; 1 rodela de lima
Modo de preparo: Na centrífuga, passe as maçãs e a couve. Enfeite o copo com a rodela de lima.


Suco Digestivo

Ingredientes: 1 kiwi firme; 1 maçã verde; 1 cacho pequeno de uvas; 1 rodela de kiwi
Modo de preparo: Passe todas as frutas na centrífuga e enfeite o copo com a rodela de kiwi.


Suco para Cólica Menstrual

Ingredientes: 3 fatias de abacaxi; 1/2 maçã; 1 fatia fina de gengibre; 1 folha de louro
Modo de preparo: Passe todos os ingredientes na centrífuga e, por último, bata o suco no liqüidificador junto com o louro. Enfeite com um pedacinho de casca de abacaxi.

Suco para intestino preso

Ingredientes: 1 copo (200 ml)de iogurte natural = 154 cal; 5 ameixas-pretas (5g u.) sem caroço = 46 cal; 1 colher das de sopa (16 g) de aveia integral = 55 cal; 1 colher das de sopa (16 g) de farelo de trigo = 42 cal; Açúcar mascavo a gosto,cada colher das de sopa (16 g) = 59 cal

Preparo: Colocar os ingredientes no liquidificador bater e tomar na hora do lanche da tarde ou no café da manhã.


Suco energético

Ingredientes: 1 copo duplo de suco (250ml) de laranja = 139 cal; 1 colher das de sopa de guaraná em pó = Tr cal; 3 colheres das de sopa de polpa de açaí = 118 cal; 1 colher das de sopa (16g) de farinha de arroz = 62 cal; 1 colher das de sopa (16g) de aveia = 55 cal; 1 colher das de sopa (16g) de semente de gergelim = 90 cal; 3 colheres das de sopa (16g)de beterraba ralada = 21 cal; 1 colher das de sopa (16g) de farinha de soja = 20 cal; 1 colher das de chá (8g) de levedura de cerveja = 47 cal; Mel a gosto; 1 colher das de sopa (16g) = 49 calorias.


Preparo: Colocar os ingredientes no liquidificador bater,tomar antes dos exercícios ou antes do trabalho,no café da manhã.

 

(Fonte: The Guardian)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: