Como curar a ressaca do carnaval

bebagua

Como curar a ressaca do carnaval

Bem, depois de tanta folia, é chegada a hora de colocar a vida em ordem. Se o seu maior desejo após o carnaval é se recuperar dos excessos – excesso de bebida alcoólica, excesso de comida e excesso de farra – então, siga as recomendações que nós preparamos para você e cure-se rapidinho!

Para diminuir o estrago causado pelo Carnaval, nada melhor do que se alimentar bem, beber muita água e ter o descanso merecido. Em se tratando de comer bem, é hora de ter uma alimentação rica em nutrientes capazes de repor as perdas, equilibrar o organismo e beber muita água, para hidratar e eliminar as toxinas do organismo.

Logo após as festas é indicado o consumo de uma sopinha, frutas. Enfim, alimentos leves que possam nutrir e que não sobrecarreguem o organismo. E, no dia seguinte, abuse de um prato colorido e completo, que contenha: uma leguminosa, um cereal, uma carne, um tipo de verdura e um de legume.

Não desperdice sua alimentação com alimentos pobres nutricionalmente, chamados calorias vazias. Você estará contribuindo apenas para o ganho de calorias e nenhum nutriente. São eles: refrigerantes, doces, salgadinhos de pacote, entre outros.

Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. A água é fundamental após o exagero do Carnaval. Abuse dela.

Mas, além da alimentação e hidratação,
como curar a ressaca?

Bom, o descanso é fundamental. Aproveite a quarta-feira de cinzas e durma bastante, relaxando o corpo e o espírito para as novas tarefas que virão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: