Vida em equilíbrio!

caibras

Confira abaixo dicas de como evitar a cãibra

Muitas pessoas já tiveram que interromper um exercício por causa de cãibras e é comum ter esse problema. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe é que existem maneiras de se evitar.

A cãibra se caracteriza por espasmos intensos ou contração muscular involuntária e dolorosa transitória, definida por muitos como uma puxada no músculo seguida de uma dor muito forte. A agonia parece ser proporcional ao número total de unidades ativas, ou seja, quanto maior for a massa muscular envolvida, maior será a dor.

Ela não é uma conseqüência desencadeada apenas pela atividade física. Pode aparecer também em gestantes, em dias frios, em músculos desaquecidos ou contraídos, em pessoas com problemas vasculares, em movimentos repetitivos no trabalho e até mesmo como efeito colateral de algum remédio.

Para evitar, coma alimentos ricos em potássio como a banana, mantenha uma dieta alimentar balanceada em sais e minerais, beba muita água, se alongue e descanse depois de se exercitar. Experimente e deixe esse desconforto de lado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: