Dietas para ganhar peso

CB068074

Todos estão acostumados a ler diversas notícias sobre dietas milagrosas e novas formas de perder peso. Mas o que devem fazer os magros, que lutam para que a balança mostre alguns quilinhos a mais? Se a sua resposta foi “eles devem apenas comer mais”, errou. O objetivo de quem quer “engordar”, na verdade, deve ser ganhar mais massa muscular e não simplesmente aumentar a porcentagem de gordura no corpo e, para isso, não adianta consumir mais alimento indiscriminadamente.

A recomendação dos nutricionistas em geral é a de que se deve fazer uma dieta rica em carboidratos e proteínas, mas sem gordura. No entanto, cada um tem um metabolismo diferente e é preciso estudar qual dieta terá que fazer para ganhar peso de maneira saudável.

Para alguns casos, em que só comer mais não garante a quantidade de proteínas e carboidratos necessários para ganhar massa magra, costumam ser recomendados suplementos alimentares especiais. Estes suplementos, que podem ser na forma de milkshakes hipercalóricos, são bastante usados por praticantes de musculação e atletas em geral. Eles costumam garantir, em uma dose, os carboidratos existentes em todo um almoço completo. Só a alimentação, no entanto, não faz milagres. É sempre necessário o acompanhamento de exercícios, principalmente os de musculação.

Os exercícios podem inclusive ajudar a quem não tem fome, pois naturalmente abrem o apetite. A principal maneira de se saber qual dieta seguir e quais exercícios fazer é procurar um especialista e pedir uma análise da composição corporal. Primeiramente se mede a porcentagem de gordura que a pessoa possui, que pode ser feita por contato (dobra cutânea) e por bioimpedância (medição por corrente elétrica).

Os níveis de gordura considerados saudáveis são entre 12% e 17% para os homens e entre 20% a 26% para as mulheres. É preciso lembrar que a junk food não ajuda a ganhar massa muscular e só faz aumentar o nível de colesterol do sangue. As pessoas magras, segundo ela, também podem ter o colesterol alto. Para quem quer aumentar o peso sem engordar, o melhor mesmo é manter uma dieta de acordo com o seu tipo de metabolismo e praticar musculação.

Uma resposta para Dietas para ganhar peso

  1. Lucas disse:

    Parabéns pelo artigo!

    É muito bom saber que temos mais pessoas, a cada dia, dedicadas a desenvolver temas sobre nutrição, boa forma e saúde na internet.

    Certamente, informações muito úteis.

    Gostaríamos de fazer um convite para visitar nosso sítio, quando tiver um tempo:
    http://companhiadanutricao.com.br (opção PORTAL)

    Felicidades para você e seus leitores!

    Equipe Companhia da Nutrição
    Valorizando os profissionais de saúde

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: