Dicas para passar a Páscoa sem engordar

pascoa

Na Páscoa, as tentações estão por todos os lados. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos de chocolate variados. Mas para não perder a boa forma adquirida é importante se controlar para evitar exageros.

O ideal é determinar uma rotina de exercícios para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará.

No almoço de Páscoa:

– controle a quantidade dos alimentos ingeridos e opte pelas preparações menos calóricas;

– inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade;

– para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga. Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.

– Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate.

– na sobremesa, se frutas forem oferecidas, opte por elas.

Chocolate:

– Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;

– O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais. Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor.

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