Com a bola toda

 

Grandes, pequenas ou cortadas ao meio. Essas “redondas” são capazes de fazer um verdadeiro milagre pela sua silhueta, treinando muito menos do que você imagina. Surpreenda-se!

Quem um dia poderia acreditar que seria possível criar um treino capaz de exercitar o corpo todo usando apenas bolas? A verdade é que dá e, o melhor, não é preciso fazer uma infinidade de exercícios para atingir todos os grupos musculares. “O desequilíbrio causado pela bola faz que a pessoa exija mais do corpo para manter a estabilidade. Dessa maneira, ela ativa músculos que não exercitaria com os movimentos tradicionais”, comenta Teresa Passarella, personal trainer e especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido na Saúde, na Doença e no Envelhecimento (SP).
Outro bom motivo para você investir neste treino é que seu abdome nunca mais será o mesmo. “O core (região que compreende abdome, lombar e oblíquo) é constantemente ativado durante a execução das posições e, com o tempo, ele vai ficando cada vez mais forte e definido”, garante Teresa Passarella.

FONTES: REVISTA CORPO A CORPO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: