Nutrição

 

 

 

Nem só de incrementar o visual de pães e biscoitos vive o gergelim. As sementinhas, que há séculos são consumidas no Oriente, vêm ganhando status de alimento pra lá de saudável por aqui, por causa de uma combinação eficiente: funcionalidade e nutrição, características que o colocam como um poderoso aliado do corpo, tanto para quem quer manter a forma física quanto para as que desejam um cardápio equilibrado.

 Como toda semente, possui uma alta concentração de fibras, o que auxilia no bom funcionamento do intestino. Segundo a profissional, o alimento em si não emagrece, porém alguns nutrientes encontrados nele, como as fibras insolúveis, contribuem para regularizar o trato intestinal. Além disso, é ótimo para controle de glicemia sangüínea, pois proporciona maior duração da saciedade e contribui para a boa disposição.

“Para completar, por conter uma grande quantidade de cálcio em sua composição, o gergelim ajuda no controle da massa corporal gorda, agindo não só na lipólise (quebra de gordura), como na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo)”, orienta a nutricionista.

“Ele aumenta a saciedade porque tem uma carapaça de nutrientes que, até ser quebrada para que ocorra a absorção do alimento, precisa de tempo, prolongando assim a vontade de comer. E ainda existem as proteínas, que também promovem a saciedade e ajudam na prevenção de flacidez”, explica a médica e nutróloga Daniela Hueb.

Fonte: Revista Corpo a Corpo

Esporte e alimentação precisam estar de mãos dadas para que você consiga alcançar bons resultados em seu treino. Confira algumas dicas da nutricionista Graça Albuquerque para melhorar seu desempenho:

       §           Nunca ir para o treino de estômago vazio e sempre comer algo pelo menos 30 minutos após o treino, para evitar riscos de tontura, queda de pressão, hipoglicemia

§           Se você costuma malhar pela manhã, tome seu café 30 minutos antes de ir para a  academia

§           Se malhar no meio da manhã ou no final da tarde, faça um pequeno lanche cerca de 30 minutos antes

§          Se malhar depois do almoço ou jantar é preciso esperar de uma a duas horas antes de fazer o exercício

§          Após os exercícios os músculos começam a se recuperar e o corpo 

 

 

2 respostas para Nutrição

  1. edson jorge disse:

    malho muito percebe q meu abdomen ta rigido mas aumentou na boca do estomago isso e normal,fiz supino decliclina sentir muita dor no ombro esquerdo ta muito dolorido,tava fazendo com 60 quilos.30/30

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